Baterias de notebooks – Dicas para conservar

A principal vantagem de se ter um computador portátil poder carregá-lo para outros lugares com facilidade e utilizá-lo por um determinado tempo sem a necessidade de conectá-lo a uma tomada elétrica, durante uma viagem de carro, avião ou à mesa de um cybercafé, por exemplo. A bateria é, portanto, a parte mais importante do seu aparelho.

Com o tempo, é normal que a bateria comece a descarregar rapidamente até que, finalmente, ela “morra”, incapaz de segurar carga. Neste caso, não há o que fazer a não ser substituí-la por uma nova. Porém, tomando os devidos cuidados, a vida útil de uma bateria pode se estender bastante.
Alguns cuidados simples como, por exemplo, manter poucos aplicativos abertos, podem tornar o processo de descarregamento da bateria mais lento. Outros cuidados “físicos’, como não deixá-la esquentar demais ou carregá-la corretamente, também contribuiem para sua longevidade.
Abaixo, você poderá conferir algumas dicas que o ajudarão a economizar a bateria do seu laptop e assim adiar um pouco mais o inevitável e fatídico dia em que ela morrerá definitivamente.
1- Diminua o brilho
2- Modere nas tarefas
3- Desabilite a rede wireless e recursos bluetooth quando não for utilizá-los
4- Evite superaquecimento
5- Cuidado nas primeiras recargas
6- Efetue poucos ciclos
7- Ajuste as opções de energia (desligar monitor, sistema em espera, etc)
8- Remova periféricos que não estão sendo utilizados (CDs, pendrives, mouse)
9- Opte pela hibernação em vez do modo de espera
10- Crie um plano de energia que melhor se ajuste ao seu ritmo
Para maiores informações visite: Superdownloads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *