Interessante

Net e Embratel reduzem a velocidade no YouTube e downloads Torrents

Você não sabe o que é traffic shaping? É quando um provedor de internet reduz a velocidade de alguns conteúdos, como vídeos (Youtube e derivados) ou P2P (o mais comum é o Torrent). E é possível saber quais provedores brasileiros usam essa prática no Brasil, graças ao Measurement Lab, que coleta traffic shaping de diversos países e cria gráficos com eles.
De acordo com o gráfico do país, o traffic shaping vem diminuindo no Brasil com o passar dos anos. Um deles, porém, demonstra um aumento excessivo: a Embratel. Como esse teste não verifica o nome do provedor, mas sim a estrutura que ele usa, fica difícil para muitos imaginarem qual provedor é o da Embratel.  
Mas é importante lembrar que ela e a Net pertencem a uma só empresa e compartilham a rede. E aparentemente é o único que vem aumentando o trafic shaping.
Entre os outros provedores, houve queda no traffic shaping. Os que menos usam são, em ordem crescente: Telefônica Brasil, Global Village Telecom (GVT), Vivo (Telesp Celular), Oi e Net serviços.
Fonte: Superdownloads

Linux Mint

Ocultar ícones da “Área de Trabalho”
Abra Menu(semelhante ao Iniciar do Windows), Configurações do Sistema, Área de Trabalho, Mostrar ícones da Área de Trabalho

Dídivida Externa do principais países:

Current Global Puclic Debt

http://www.economist.com/content/global_debt_clock

Incentivando Software Livre

Hostnet completa 10 anos de doações para comunidades de Software Livre
Há mais de 10 anos a Hostnet se posicionou como uma empresa que apoia e pratica o uso do Software Livre.
A cultura do Software Livre vai muito além de poder utilizar um sistema gratuitamente. Desenvolvedores abrem mão da licença e código-fonte dos seus softwares com o intuito não aprisionar o conhecimento e dar liberdade para que o usuário possa gerir o sistema de acordo com as suas necessidades, além do fator econômico, que beneficia a comunidade, permitindo que todos possam lucrar em forma de serviços, não apenas com a venda de uma licença.
A colaboratividade é a moeda de troca, onde a comunidade que utiliza gratuitamente determinado sistema compartilha correções e melhorias em códigos, traduções, conteúdo, doações e tudo mais que for possível para aprimorar o sistema.

Verifique se um endereço de e-mail existe

Livre-se de endereços de e-mail inválidos que estão poluindo a sua lista de contatos. Para isso acesso o site www.verify-email.org, digite o e-mail duvidoso e o programa irá fazer os testes necessários e lhe informar se o endereço é real ou não.

Como removo ou cancelo uma solicitação de amizade que enviei para alguém?

Para cancelar uma solicitação de amizade enviada:
  1. Clique em  na parte superior de qualquer página do Facebook
  2. Clique em Localizar amigos
  3. Clique em Visualizar solicitações enviadas
  4. Passe o mouse sobre Solicitação de amizade enviada ao lado da solicitação que você deseja cancelar e selecione Cancelar solicitação

2 respostas para “Interessante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *