ANDROID

Sobre o ANDROID

1 – E-mail não sincroniza

Para configurar a conta de e-mal no Android é bem simples. Vá em “Configurações”, “Contas” ou “Nuvem e contas”, “Adicionar conta”, E-mail e coloque o nome do seu endereço eletrônico e a senha.  Suponhamos que o restante esteja tudo certo na configuração, a conta de e-mail foi criada com sucesso, a senha está correta, os servidores de entrada e saída não estão reportando nenhum erro então não precisa fazer mais nada. Agora você procura e abri o App E-mail. A sincronização é feita automaticamente.

Você instalou a conta de e-mails mas ela não sincroniza nem a pau
Mensagem: a sincronização principal foi desativada, sincronização desativada, a sincronização está desativada.

Solução: Vá na Engrenagem de Configurações ou Config., clique no item Armazenamento e verifique se o espaço disponível não está muito baixo. Se o espaço disponível for menor de 500 MB, provavelmente estará ai a causa da falha na sincronização de e-mails. Delete alguns vídeos e fotos para liberar espaço interno na memória do celular e tente sincronizar o e-mail novamente.

1 – Email does not sync

To set up the e-mail account on Android is quite simple. Go to “Settings”, “Accounts” or “Cloud and accounts”, “Add account”, E-mail and enter the name of your e-mail address and the password. Suppose the rest is all right in the configuration, the email account was created successfully, the password is correct, the incoming and outgoing servers are not reporting any errors so you do not have to do anything else. Now you search and opened the E-mail App. Synchronization is done automatically.
You have installed the email account but it does not sync
Message: Master sync has been disabled, sync is off, sync is off.
Solution: Go to the Settings, click the Storage item and verify that the available space is not too low. If the available space is less than 500 MB, then it probably will be the cause of the email sync failure. Delete some videos and photos to free up internal space in your phone’s memory and try to sync your email again.


Instalando Aplicativos

Para instalar aplicativos de terceiros no Android, vá em: Configurações, Segurança, Fontes desconhecidas e marque a opção Permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Baixar App no formato APK para instalação direta

Baixe o arquivo APK de instalação do seu  App sem necessidade de uma conta do google.
Online Google Play APK Downloader

Mobizen – Use o PC para controlar seu smartphone 

Programa que permite controlar o celular Smartfone com Android via wifi ou pela Internet. Ele cria um celular virtual numa janela do windows onde é possível controlar o celular pelo mouse e teclado do PC, usar o WhatsApp, a câmera, fotos e até fazer ligações. (necessário Root liberado)

https://www.mobizen.com/

Acessar o Celular Smartfone pelo PC com o App Air Droid

Como fazer Root no seu celular com Android


Processo que desbloqueia o seu Android liberando o Super Usuário ou superuser possibilitando a instalação de aplicativos sem permissão e também possível troca da versão do Android.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/android/18863-como-fazer-root-no-seu-celular-com-android-video-.htm

Como Desinstalar apps nativos do Android

Quando você compra um smartphone, não é incomum que ele possua vários aplicativos instalados. Sejam ferramentas de determinada operadora ou jogos para demonstração, sempre existe alguma coisa que você não utiliza (e talvez nem venha a utilizar), mas simplesmente não consegue retirar do aparelho.

Se você passa por esse tipo de situação, abaixo preparamos um tutorial explicando como esse tipo de programa pode ser removido. Para continuar, é necessário que você tenha privilégios administrativos no seu Android e é preciso instalar o Titanium Backup Root.

leia mais em : http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/32017-android-como-fazer-para-desinstalar-apps-nativos-video-.htm

Celular com Android funcionando como Roteador Wi-Fi ou Wireless

Android 4.1.2 no Motorola XT915:

em CONFIGURAR e no campo REDES clique na 4ª opção de nome MAIS, depois
cliquem TETHERING ROTEADOR, habilite a opção WI-FI PORTÁTIL, acesse a
opção CONFIG. ROTEADOR WI-FI e coloque o nome da rede sem fio em SSID DA
REDE e abaixo no campo “SENHA” coloque uma senha para sua segurança.

Android 4.1.2 no Samsung S3 Mini:

em CONFIG, e nas opções  CONEXÕES SEM FIO E REDE clique em MAIS
CONFIGURAÇÕES depois em ANCORAGEM E ROTEADOR WI-FI habilitar a opção
ROTEADOR WI-FI depois em CONFIGURAR escollha o nome para a rede sem fio
em SSID DE REDE e coloque uma senha no campo “SENHA”.

Vibrador – ativar ou desativar

Vá “Configurações”, “Som”, e desmarque ou marque a opção “Vibrar enquanto toca”

Como Instalar o ANDROID em Netbook, Notebook ou PC antigo

Se o micro está lento para rodar o Windows, instale o Sistema Operacional ANDROID x86 free. Veja como fazer nos videos abaixo:
Tecmundo,
Notebook Dell, 2,
Asus Eee PC 900HA,
Link 4,

Jogos, Aplicativos, Livros,etc.. gratuitos na Google play

Documents To Go

Aplicativo grátis do Documents To Go para visualizar arquivos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint
Comprando a versão completa do Documents To Go você poderá:
• Editar, visualizar e criar arquivos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint e visualizar PDFs
• Trabalhar com arquivos protegidos por senha do Word e Excel 97-2010
•  Fazer o download, visualizar e editar arquivos do Google Docs no Docs To Go.
• Transferir arquivos do computador desktop via cabo USB. (não suporta Samsung Galaxy Tab 10.1)

Mais recursos da versão completa…
• A formatação compatível com o Word To Go inclui negrito, itálico, sublinhado, fonte colorida, alinhamento, listas numeradas e com marcadores, tabelas, indicadores, comentários, notas de rodapé, notas explicativas, controle de alterações, contagem de palavras, busca e substituição, etc.
• O Sheet To Go é compatível com 111 funções, formatação de célula/número/planilha, preferências de linha e coluna, ajuste automático, congelamento de painéis, classificação, etc.
• O Slideshow To Go é compatível com transições entre os slides, notas de revisão, ensaio dos intervalos e edições de última hora.
• O PDF To Go é compatível com visualização de alta fidelidade de arquivos PDF com exibição de páginas, encaixe do texto no espaço delimitado, giro automático, marcadores, busca, e muito mais.
• Google Docs. Faça o download, visualize e edite arquivos do Google Docs no Docs To Go.
(fonte: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dataviz.docstogo&hl=pt_BR)

SINESP CIDADÃO 

O SINESP Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
O Sinesp Cidadão disponibiliza, em sua primeira versão, a funcionalidade de consultar informações de veículos registrados na base nacional do cadastro do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). A partir desta consulta, é possível que qualquer cidadão brasileiro possa verificar se há registros de roubo dos veículos consultados e ainda se o mesmo é um veículo clonado.
Após instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho.
Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.
Vale destacar, que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.
A iniciativa do Governo Federal através do Sinesp Cidadão tem como objetivo possibilitar a consulta de dados de veículos cadastrados na base nacional do DENATRAN, ampliando a proteção da sociedade brasileira com a participação de todos os cidadãos.
Em breve, o aplicativo terá novas funcionalidades.
Fonte: Google Play
Download para sistema Android: Download

FB Video Downloader 

App para Android usado para salvar vídeos do Facebook no pc, tablet ou celular.
Não se engane com a tradução quebrada para o português e uma interface não muito bonita. O app se propõe a baixar vídeos do Facebook e o faz com maestria.
Ao inserir seu login no serviço, ele o leva para uma página organizada em vídeos de amigos ou páginas. Também há a opção de baixar vídeos postados por você ou o material onde você está “tagueado”.
Basta pressionar a área para onde você deseja ir e escolher um vídeo para baixar e depois do download, conferir a área de vídeos baixados para reproduzi-los sem problemas.

FB VDownloader 

Também muito fácil de usar, mas com uma interface ainda mais desagradável, também divide os vídeos entre os postados por páginas que você curte e seus amigos, mas não tem tantas opções como os vídeos em que você está marcado.

De qualquer forma, por mais que não seja muito bonito, ele é bastante prático. Basta visitar a aba correspondente ao seu interesse. Em seguida, escolha o amigo ou página cujo vídeo você tem interesse e escolha o que deseja baixar. Então, basta definir se você quer reproduzir via streaming ou apenas baixá-lo para o futuro. (fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42546/42546)

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
google_ad_client: “ca-pub-1707361589876557”,
enable_page_level_ads: true
});

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *